Um Processo Único

Em 1890, a Majorica inventou um processo produtivo único a partir de um núcleo de cristal opalino, recoberto, que se obtém a partir de elementos orgânicos provenientes do mar Mediterrâneo, graças a uma técnica singular, secretamente guardada pela Majorica. Assim, ao longo de mais de doze décadas, foram ganhando fama o brilho, a irisdiscência, a resistência e a perfeição destas pérolas, seleccionadas à mão uma a uma pela equipa portadora de um saber secular.

Depois de polidas e escolhidas à mão uma a uma, as pérolas artesanais da Majorica são tratadas para estarem protegidas das agressões externas, tais como perfumes e riscos, gozando de incomparáveis níveis de qualidade e resistência.

Todas as peças comercializadas em Portugal têm, além de pérolas Majorica, Prata de Lei 925. Os colares são anodados à mão por artesãs especializadas, com fio de alta qualidade para uma maior resistência. Entre cada duas pérolas, é dado um nó de inestimável valor: uma técnica original desenvolvida pela Majorica. Participam na produção de um colar de pérolas Majorica 23 artesãos especializados.

Um Design Para Todos os Momentos

O design da Majorica, baseado na lendária pérola artesanal, reflete a intensidade da vida mediterrânea e é concebido pela nossa equipa de designers a pensar numa elegância, ousadia e classe que passam de geração em geração através destas jóias. Num estilo intemporal, sofisticado ou trendy, Majorica é o luxo acessível, a jóia imprescindível que as mulheres mais desejam.

Uma História com 126 Anos

A Majorica é uma das marcas espanholas mais reconhecidas em todo o mundo, e também uma das mais das mais antigas. Começou no final do Séc XIX e fixou-se em Maiorca em 1902. Abriu a sua primeira sucursal na Quinta Avenida de Nova York, em 1917, e nos anos seguintes chegou a França, Itália, Alemanha e Reino Unido. Durante a Segunda Guerra Mundial, a Majorica conheceu um enorme crescimento, com 15 mil peças a serem exportadas diariamente para os Estados Unidos.

A fama da Majorica chegou mais tarde às casas reais europeias. As infantas Maria Cristina e Beatriz de Borbón foram as primeiras a visitar a fábrica, e o mesmo faria mais tarde a Princesa Sofia, futura Rainha de Espanha. Famosas atrizes italianas, como Sofia Loren ou Gina Lollobrigida, também não resistiram ao encanto da marca, e a Majorica foi-se tornando uma peça indispensável para famosas de toda a parte. Hoje, a marca de joalharia com pérolas mais famosa do mundo está presente em mais de 100 países e a sua história inovadora continua a ser escrita todos os dias.

Uma Ilha Inesquecível

Doze anos depois de começar a produzir as suas pérolas, o Engenheiro alemão Eduard Heusch estabeleceu definitivamente a sua marca na ilha de Maiorca. Motivou-o a presença do mar, os artesãos do vidro e as especialistas enfiladoras que lá se encontravam. Desde então, a Majorica tornou-se o produto mais famoso de uma ilha belíssima e inesquecível. É aí que 200.000 pessoas de todo o mundo visitam anualmente a Factory Shop da Majorica. É deste lugar magnífico que saem todas as peças da famosa joalharia com pérolas da Majorica.