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Política de privacidade

A marca Majorica opera com base na confiança e na transparência. Como resultado, e porque a sua privacidade e segurança são uma prioridade, adoptámos políticas de privacidade transparentes e rigorosas que garantem que os seus dados pessoais permanecem confidenciais e seguros.

Em conformidade com as disposições do Regulamento de Protecção Geral de Dados (Regulamento da U.E. 2016/679), a nossa Política de Privacidade, esclarece claramente como os seus dados pessoais são tratados, abordando as seguintes questões:

– Quem é responsável pela recolha dos seus dados?

– Como é que são processados os seus dados?

– Para quê?

– Por quanto tempo?

Somos transparentes na maneira como tratamos os seus dados pessoais, para podermos fornecer-lhe os melhores serviços e ofertas. Queremos que tenha confiança que os seus dados pessoais estão seguros connosco, e temos o compromisso de proteger a sua privacidade, seguindo práticas e procedimentos de segurança de última geração.

 

 

QUEM CONTROLA OS SEUS DADOS PESSOAIS?

A OURTIME – RELÓGIOS E ACESSÓRIOS, LDA. sociedade anónima com escritório registado na Rua 3, Edifício Altejo Sala 406 – Urbanização Matinha 1950-226, Lisboa, Portugal, com o número de identificação fiscal 508409314 registado no Registo Comercial de Lisboa, número de telefone 218 626 070, e-mail: info@ourtime.pt é a entidade responsável por processar os seus dados pessoais (controlo de dados) de acordo com a Regulação da U.E. 2016/679, tal como legislação adicional relativa à protecção de dados em países onde a empresa opera.

A OURTIME – RELÓGIOS E ACESSÓRIOS, LDA. e a sua equipa irá apenas usar os seus dados com fins previamente acordados. Adicionalmente, todos os dados serão tratados com responsabilidade e segurança.

 

 

QUE DADOS SÃO RECOLHIDOS?

O termo “Dados Pessoais” utilizado nesta Política de Privacidade refere-se a informação relativa a si e que nos permite identificá-lo directa ou indirectamente.

Os seus dados pessoais podem incluir, por exemplo, o seu nome, contacto e as suas interacções connosco. Recolhemos dados pessoais quando por exemplo, visita o nosso website ou nos contacta.

De modo a podermos enviar-lhe informação relativa às nossas campanhas publicitárias, a OURTIME – RELÓGIOS E ACESSÓRIOS, LDA. irá pedir-lhe os seguintes dados:

– Nome

– Número de Telefone/Telemóvel

– E-mail

– Morada/Cidade/País

– Idade/Faixa Etária

– Género

 

 

TIPO DE DADOS

Quando se regista no nosso website e subscreve a nossa newsletter, iremos recolher e processar os seus dados de utilizador – nome, telefone, e-mail, morada, país e idade.

 

 

QUAIS SÃO OS FUNDAMENTOS LEGAIS PARA RECOLHER E PROCESSAR OS SEUS DADOS PESSOAIS

Como os seus dados pessoais são necessários para fins de marketing e para podermos enviar-lhe as nossas newsletters e produtos, o fundamento legal para o tratamento dos seus dados é o seu consentimento.

 

 

COMO E PORQUE É QUE UTILIZAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS

Utilizamos os seus dados pessoas pelas seguintes razões:

Marketing – para o manter informado sobre quaisquer artigos e produtos novos que lhe possam interessar

Vendas – para lhe enviar produtos que comprou baseado nas suas encomendas online, disponibilidade de produtos e os seus requisitos.

 

 

COMO É QUE MANTEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS EM SEGURANÇA

De maneira a protegermos os seus dados pessoais, colocámos em prática uma variedade de medidas de segurança que nos ajudam a salvaguardar a informação que nos forneceu. Estas medidas estão de acordo com as melhores práticas nacionais e internacionais, que incluem o controlo tecnológico, medidas e procedimentos técnicos e físicos, prevenindo o uso indevido, divulgação e o acesso não autorizado, perda de dados, alterações indevidas e injustificadas e a sua destruição não autorizada.

Para além destas diligências, a nossa empresa também garante:

– Acesso restrito aos seus dados pessoais – o acesso aos seus dados será estritamente restrito a quem necessite de aceder aos mesmos, com as finalidades referidas acima; – Armazenamento e transferência segura de dados;

– Protecção dos Sistemas de Informação – através do uso de dispositivos de segurança que previnem o acesso não autorizado aos seus dados pessoais;

– Implementação de medidas que salvaguardam a integridade e a qualidade dos seus dados pessoais;

– Monitorização contínua dos sistemas de informação, como maneira de prevenir, detectar ou evitar o uso não autorizado dos seus dados pessoais;

– Redundância de armazenamento, dispositivos de processamento e comunicação de maneira a evitar a perda de dados

 

 

POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS

Só mantemos os seus dados pessoais pelo tempo que for necessário para servir aos propósitos para os quais os recolhemos ou para preencher requisitos legais.

Dados armazenados para fins de Marketing ficarão connosco por durante os dois anos seguintes à última interacção.

Uma vez atingido o período de máximo armazenamento, os seus dados pessoais serão tornados anónimos ou destruídos de forma segura.

 

 

COM QUEM PODEMOS PARTILHAR OS SEUS DADOS PESSOAIS

Em alguns casos, podemos partilhar os seus dados pessoais com terceiros, em particular prestadores de serviços. A estes prestadores é-lhes exigido que implementem medidas de segurança apropriadas, mantendo a certeza que os seus dados estão em segurança. Podemos partilhar os seus dados pessoais com:

– Serviços de informação;

– Serviços de Marketing;

– Serviços de consultoria (em diferentes áreas de negócio);

 

 

COMO PODE EXERCER O SEU DIREITO À PROTECÇÃO DE DADOS PESSOAIS

– O direito a estar informado – pergunte por informação adicional sobre como utilizamos os seus dados;

– Peça acesso aos dados pessoais que forneceu;

– O direito à portabilidade dos dados – pode aceder ou reutilizar os seus dados pessoais através de serviços diferentes;

– O direito à rectificação – pode rectificar ou actualizar os seus dados pessoais;

– O direito ao apagamento – pode pedir que os seus dados pessoais sejam apagados (dentro da legislação vigente);

– O direito a restringir o processamento – pode pedir uma limitação à maneira como processamos os seus dados, sempre que estamos a rectificar ou a esclarecer qualquer dúvida sobre o conteúdo e/ou o uso;

– O direito à oposição – tem disponível um campo onde pode contestar decisões tomadas relativamente aos seus dados pessoais;

– O direito à retracção ou alteração do seu consentimento a qualquer altura.

Os Utilizadores/Consumidores aceitam que os seus dados sejam recolhidos e processados pela OURTIME – RELÓGIOS E ACESSÓRIOS, LDA. para os fins acima mencionados.

Para exercer os seus direitos relativos à protecção de dados, ou se tiver questões sobre como os seus dados estão a ser processados, pode entrar em contacto connosco através do e-mail: geral@majorica.pt

Também pode preencher uma queixa com a Comissão Nacional de Protecção de Dados: CNPD – Av. D. Carlos I, nº 134, 1.º, 1200-651 Lisboa

Telefone: +351 213928400

Fax: +351 213976832

E-mail: geral@cnpd.pt

 
Cookies

 A OURTIME – RELÓGIOS E ACESSÓRIOS, LDA. utiliza cookies no seu website, para melhorar o seu desempenho e a sua experiência de navegação, aumentando a velocidade e a eficiência. A utilização de cookies, também elimina a necessidade de fazer com que repita as suas preferências e outra informação.

Utilizar cookies também é útil na medida em que ajuda os websites a lembrarem-se dos seus dispositivos e a melhorar o desempenho no geral.

Se deixar um comentário no nosso site pode optar por guardar o seu nome, endereço de email e site nos cookies. Isto é para sua conveniência para não ter de preencher novamente os seus dados quando deixar outro comentário. Estes cookies durarão um ano.

Se visitar a página de início de sessão, será configurado um cookie temporário para determinar se o seu navegador aceita cookies. Este cookie não contém dados pessoais e será eliminado ao fechar o seu navegador.

Ao iniciar a sessão, serão configurados alguns cookies para guardar a sua informação de sessão e as suas escolhas de visualização de ecrã. Os cookies de início de sessão duram um ano. Se seleccionar “Lembrar-me”, a sua sessão irá persistir durante duas semanas. Ao terminar a sessão, os cookies de início de sessão serão removidos.

Se editar ou publicar um artigo, será guardado no seu navegador um cookie adicional. Este cookie não inclui dados pessoais apenas indica o ID de conteúdo do artigo que acabou de editar. Expira ao fim de 1 dia.





Quais são os seus direitos quando nos fornece os seus dados?

 Os direitos que pode exercer em relação ao tratamento dos seus dados são os seguintes:

1 – Direito de acesso

Tem o direito de obter da MAJORICA informações sobre se estamos a processar os seus dados pessoais, bem como as seguintes informações: as finalidades do tratamento; as categorias de dados em processamento; se possível, o período previsto de conservação dos dados pessoais ou, se não for possível, os critérios utilizados para determinar esse período; a existência dos seus direitos; o direito de apresentar queixa a uma autoridade de controlo; a existência de decisões automatizadas.

Se estivermos a tratar dos seus dados pessoais e os solicitar, ser-lhe-á fornecida uma cópia dos dados. Se solicitar esta informação por meios electrónicos, ser-lhe-á fornecida uma cópia num formato electrónico comummente utilizado.

 

2 – Direito de rectificação

Pode solicitar a rectificação de dados pessoais inexactos que lhe digam respeito em qualquer altura. Pode também solicitar que os dados pessoais da MAJORICA sejam completados, inclusive através de uma declaração adicional. Para o efeito, deve especificar no seu pedido quais os dados e em que medida deseja que sejam rectificados ou completados.

 

3 – Direito de supressão

Pode exercer o seu direito de eliminação, também conhecido como o direito de esquecer, o que implica a eliminação de todos os dados que MAJORICA lhe dizem respeito quando ocorrer qualquer uma das seguintes circunstâncias:

  1. Os dados pessoais já não são necessários em relação às finalidades para as quais foram recolhidos ou são tratados de outra forma;
  2. Retira o seu consentimento e o processamento não tem outra base legal;
  3. Opõe-se ao processamento e não prevalece nenhum outro motivo legítimo para o processamento;
  4. Os seus dados foram tratados de forma ilegal.

Quando o apagamento resulta do exercício do direito de oposição para fins de marketing directo, MAJORICA pode manter os seus dados de identificação a fim de impedir o futuro processamento para fins de marketing directo.

O direito de eliminação não se aplica quando o tratamento for necessário para

Exercer o direito à liberdade de expressão e de informação;

  1. O cumprimento de uma obrigação legal ou para o desempenho de uma tarefa executada no interesse público ou no exercício da autoridade pública investida no responsável pelo tratamento dos dados;
  2. Por razões de interesse público;
  3. Para fins de investigação científica ou histórica ou para fins estatísticos, na medida em que o direito de retractação tornaria impossível ou impediria seriamente a realização desses objectivos;
  4. Para a formulação e exercício ou defesa de reclamações.

 

4 – Direito de limitar o processamento

Tem o direito de obter da MAJORICA a limitação do tratamento dos dados pessoais que lhe dizem respeito quando uma das seguintes condições for preenchida:

  1. Quando tiver contestado a exactidão dos dados pessoais que lhe dizem respeito, durante um período de tempo que nos permita verificar a exactidão dos dados;
  2. No caso de considerar que o processamento que MAJORICA está a efectuar dos seus dados pessoais é ilegal e MAJORICA opõe-se à eliminação dos seus dados e solicita, em vez disso, a limitação da sua utilização;
  3. Quando MAJORICA já não precisa dos seus dados pessoais para fins de processamento, mas precisa deles para a formulação, exercício ou defesa de reclamações;
  4. Quando se opôs ao tratamento, verificando se as razões legítimas de MAJORICA prevalecem sobre as suas.

Quando tiver obtido a limitação de tratamento de acordo com esta secção, será informado pela MAJORICA antes do levantamento de tal limitação. Quando no caso a. dos acima indicados obtiver a limitação, os seus dados só poderão ser tratados, com excepção da conservação, com o seu consentimento ou para a formulação, exercício ou defesa de reivindicações ou com vista à protecção dos direitos de outra pessoa singular ou colectiva ou por razões de interesse público.

 

5 – Direito de objecção

Terá o direito de se opor em qualquer altura, por razões relacionadas com a sua situação pessoal, que os dados que lhe dizem respeito sejam tratados com base no cumprimento de uma missão de interesse público ou no exercício dos poderes públicos conferidos à MAJORICA ou quando necessário para a satisfação de interesses legítimos prosseguidos pela MAJORICA. No caso de exercer este direito, MAJORICA deixará de processar os seus dados pessoais, a menos que consideremos que existem e o acreditemos com razões legítimas imperiosas para que o processamento prevaleça sobre os seus interesses, direitos e liberdades, ou para a formulação, exercício ou defesa de reivindicações.
Quando o tratamento de dados pessoais é efectuado para fins de marketing directo (uma forma de publicidade que utiliza um ou mais meios para comunicar directamente com um público-alvo e obter dele uma resposta mensurável), tem o direito de se opor, a qualquer momento, ao tratamento dos dados pessoais que lhe dizem respeito.


6 – Direito de portabilidade dos dados

Tem o direito de receber os dados pessoais que lhe dizem respeito, que forneceu à MAJORICA, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura óptica, e de os transmitir a outro controlador de dados sem ser impedido pela MAJORICA, quando o processamento se baseia no consentimento, e é efectuado por meios automatizados. Ao exercer o seu direito à portabilidade dos dados, tem o direito a que os dados pessoais sejam transferidos directamente de controlador para controlador sempre que tecnicamente possível. O exercício deste direito não prejudica os poderes conferidos pelo direito de supressão. Este direito à portabilidade não se aplicará ao processamento necessário para o cumprimento de uma missão de interesse público ou no exercício dos poderes públicos conferidos à MAJORICA.

 

7 – Retirada do consentimento

Tem o direito de retirar o seu consentimento em qualquer altura, sem afectar a legalidade do processamento com base no seu consentimento.

 

8 – Queixas

Informamos que pode apresentar uma queixa à Autoridade de Controlo de Protecção de Dados competente, especialmente quando não estiver satisfeito com o exercício dos seus direitos

 

Como pode exercer os seus direitos?

Pode exercer os direitos enumerados e explicados na secção anterior, enviando o pedido apropriado. Pode sempre contactar-nos, enviando um e-mail para: geral@majorica.pt

 

Que direitos tem em relação a decisões individualizadas automatizadas?

 Em relação às decisões individualizadas automatizadas, tem o direito de não ser objecto de uma decisão baseada unicamente no processamento automatizado. Este não será o caso quando a decisão é necessária para a celebração de um contrato com a MAJORICA, é autorizada por lei que também prevê medidas adequadas para salvaguardar os seus direitos e liberdades e os seus interesses, ou é baseada no seu consentimento explícito.

Sempre que seja necessário para a celebração ou execução de um contrato e/ou se baseie no consentimento, MAJORICA tomará as medidas adequadas para salvaguardar os seus direitos e liberdades e os seus legítimos interesses, dando-lhe – pelo menos – o direito de obter a intervenção humana da MAJORICA, bem como de expressar o seu ponto de vista e de contestar a decisão.

 

ACTUALIZAÇÃO DA ACTUAL POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A nossa política de privacidade pode ser alterada ou actualizada a qualquer altura. Qualquer alteração será publicada neste website.